terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Geek viu: Os três mosqueteiros

Apesar de ter ouvido críticas ruins sobre esse filme, me arrisquei em ir assistir à esse em uma noite de sexta.

Sinopse: Em 'Os Três Mosqueteiros 3D', D'Artagnan vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Chegando lá, após acontecimentos singulares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis.





Logo no início do filme o diretor conseguiu me conquistar. A história é contada e como pano de fundo é usado um mapa, daqueles desenhados à mão que mais parecem mapas de RPG, e do NADA aparecem miniaturas dos cavaleiros e das tropas e muito tiro come solto. A fumaça de seus rifles voam pelo ar, se transformam em nuvens e ai sim começa o filme.

A princípio, o que eu ouvia de ruim desse filme era o roteiro, apesar de não o ter lido. A trama se passa nos castelo da França, comandada pelo inexperiente e despreparado Rei Luis XIV (Freddie Fox), que recebe conselhos a todo momento do ambicioso e maquiavélico Cardeal Richelieu (Christoph Waltz) – a quem pertence a tropa dos cavalheiros, contra os quais Athos, Porthos e Aramis (Matthew Macfadyen, Ray Stevenson e Luke Evans), brigam para mostrar ao Cardeal que não caem no seu papo e estão dispostos a desafiá-lo. O Cardeal traça um plano e contrata os serviços da bela Lady De Wintera (Milla Jovovich), para que se infiltre no quarto da rainha e plante materiais para que pareça que ela traiu o Rei com o Duque de Buckingham (Orlando Bloom), neste ponto chega D´Artagnan (Logan Lerman) para se juntar ao grupo. Pronto, ta aí a história.

Com um elenco um elenco desses daria pra fazer um filme ruim? Na minha opinião não. O filme não foge das origens e ainda é bem salpicado com doses de RPG. RPG? Sim caro leitor, pra quem sempre pensou em construir um barco voador nas mesas de RPG irá se deleitar com o grandioso navio flutuante e cuspidor de fogo! Foi genial essa adaptação, mas ainda tem pontos a melhorar. Pelo o que tudo indica terá continuação e ai que o bicho vai pegar, pois quem viu o filme, que conta com ótimas cenas de luta, termina num momento que podemos chamar de épico!

O roteiro realmente é um pouco fraco mas compensou bastante com a atuação dos bons atores. Logan Lerman (Percy Jackson e o ladrão de raios) tem uma atuação impecável e se mostrou bastante confiante nas cenas de luta. Orlando Bloom (Senhor dos Anéis) se mostra um “vilão” bem interessante, apesar de não mostrar o seu potencial nas habilidades de espada mas é um personagem bem legal de se acompanhar. Milla Jovovich (Resident Evil) faz uma mercenária bem atraente e que trai Athos, que é apaixonado por ela.

O filme conta também com Christoph Waltz (Bastardos Inglorious) como o Cardeal e Mads Mikkelsen (007 Cassino Royale) como Rochefort, o testa de ferro do Cardeal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário