terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Joga Brasil e Global Game Jam 2012



Joga Brasil e Global Game Jam 2012

O mundo dos games foi destaque neste fim de semana nos eventos Joga Brasil e Global Game Jam, que aconteceram paralelamente na Faculdade CCAA, RJ. Em dois dias, o campus da faculdade recebeu estudantes, empresas e profissionais da área, para discutirem o cenário atual da indústria de games no Brasil.

No Joga Brasil, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer a evolução de jogos e consoles desde sua criação até os dias de hoje. Também haviam stands das principais empresas do ramo com as novidades do mercado e onde fornecedores e desenvolvedoras puderam firmar parcerias.
As palestras foram outra atração muito procurada. Além dos grandes profissionais da atualidade, esteve também no evento Renato Degiovani, primeiro projetista de jogos brasileiros, que no início da década de 1980 criou o famoso jogo “Amazônia”.

O Global Game Jam desafiou seus participantes a criarem um jogo em 48 horas. O evento no mundo reuniu aproximadamente dez mil pessoas em 49 países, e o Brasil já é considerado o 2º maior em participações. Na Faculdade CCAA, foram sete equipes participantes, que dormiram pouco e trabalharam muito! Ao final do período surgiram vários projetos interessantes, que foram disponibilizados para a comunidade global. Esta é uma excelente oportunidade para empresas encontrarem novos talentos e profissionais divulgarem o seu trabalho.

Eventos como estes mostram o potencial brasileiro no mercado e contribuem para a evolução do desenvolvimento da indústria de jogos no país, que já é considerado um dos grandes polos de produção de games no mundo.

Confira as fotos do evento:














Até o ano que vem galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário