segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Curiosidades sobre Batman Cavaleiro das Trevas Resurge


E já faturaram 850 pilas!


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (Dark Knight Rises) tem 2 horas e 45 minutos! 'Batman Begins' tinha 2 horas e 20 minutos de duração, e 'Batman - O Cavaleiro das Trevas', 2 horas e 32 minutos.

O prólogo de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' criou polêmica. As falas de Bane, vilão interpretado por Tom Hardy, são praticamente incompreensíveis no vídeo. O s executivos da Warner Bros. conseguiram convencer o diretor Christopher Nolan a fazer mudanças leves na voz do vilão. O diretor tirou ruídos do áudio, deixando as falas 50% mais definidas. Mesmo assim, a voz do vilão não será clara em alguns momentos. A complicada voz do vilão é proposital, fazendo com que o público quebre a cabeça para entender os motivos do vilão. "Chris não quer emburrecer o público. Ele quer que as pessoas pensem em seus filmes, participem.", revelou uma fonte.

Christian Bale revelou que o personagem mais difícil de se desenvolver foi a Mulher-Gato, vivida por Anne Hathaway. "As pessoas acreditam que a personagem já foi definida nos cinemas (por Michelle Pfeiffer), mas sempre achei que esta será a mais complexa de todas", revelou. "Tenho muito orgulho da franquia que fizemos. Geralmente, produções dessa perdem vários detalhes, e aqui nesse aspecto não há nenhuma decepção", finalizou.



O diretor Chris Nolan falou sobre a ausência do Coringa, vivido por Heath Ledger no segundo filme. "Não mencionamos o Coringa em momento nenhum. Senti que devia isso a ele devido ao relacionamento que tinhamos, e a experiência que vivi com ele durante O Cavaleiro das Trevas. Não queria de forma alguma explicar uma tragédia da vida real. Pareceu inapropriado para mim. Temos novos personagens e a continuação da história de Bruce Wayne, sem precisar envolver o Coringa", revelou.

O primeiro corte tinha 4 horas de duração.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge' (Dark Knight Rises) teve mais de uma hora de cenas filmadas com as câmeras de 65 mm, filme maior que o habitual 35mm. O formato permite uma melhor qualidade da imagem, e é próprio para exibição nas salas IMAX.

Doug Jones, Joseph Gordon-Levitt, David Tennant, Johnny Depp, Neil Patrick Harris, Michael C. Hall, Hugh Laurie, Leonardo DiCaprio e James Franco foram cotados para interpretar o Charada, mas o personagem foi limado do roteiro.

Christian Bale afirmou que ele não interpretaria Batman caso o personagem Robin estivesse no filme. Nolan concordou em não incluir Robin, uma vez que acabaria com o tom obscuro de seus filmes.

Christopher Nolan é a segunda pessoa a dirigir uma trilogia de filmes de super-heróis, depois de Sam Raimi (Homem-Aranha).

Kate Winslet, Naomi Watts, Rachel Weisz e Marion Cotillard foram cotadas para interpretar o interesse amoroso de Bruce Wayne. Cotillard ganhou o papel.

David Goyer (que co-roteirizou 'Batman Begins' e 'O Cavaleiro das Trevas') repete a parceria com Jonathan Nolan, irmão do diretor Cristopher, e escreve o roteiro.

Anne Hathaway ('O Diabo veste Prada') interpreta Selina Kyle, mais conhecida como Mulher-Gato. A atriz disputava o papel com Keira Knightley, Blake Lively , Eva Green, Naomi Watts, Charlotte Riley, Gemma Arterton, Kate Mara e Jessica Biel.



Tom Hardy ('A Origem') interpreta o vilão Bane, cobaia dos experimentos com uma droga de alteração genética, altamente viciante, chamada "Veneno", capaz de dar uma força descomunal ao seu usuário, em troca de sua sanidade.

Os personagens de Joseph Gordon-Levitt e Marion Cotillard em 'Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge' foram revelados, e não são nomes conhecidos das histórias do homem morcedo. Cotillard será a executiva Miranda Tate, que trabalha nas Empresas Wayne e resolve ajudar Bruce a colocar seus projetos filantrópicos em dia. Gordon-Levitt viverá John Blake, um policial que recebe uma importante missão do Comissário Gordon. Claro que os personagens podem acabar se revelando os já citados Talia al Ghul e Alberto Falcone.

O Orçamento ficou na casa dos US$ 250 milhões. Sem incluir os custos com publicidade...

Um comentário:

  1. Existe algo pior do que um psicopata?
    Sim!
    Uma psicopata (Aranha Armadeira)

    “E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte, a mulher cujo coração são redes (de intrigas), e cujas mãos são ataduras (grilhões); quem for bom diante de Deus escapará dela, mas o pecador virá a ser preso por ela (se tornará seu escravo)”. Eclesiastes 7:26

    ResponderExcluir