sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Campanha contra DJ de ônibus


Quantas vezes isso já lhe aconteceu?

Depois de um dia cansativo de trabalho, seu chefe te pertubando para babar o ovo dos superiores, cliente te enchendo o saco, todo mundo falando no seu ouvido, você finalmente vai para casa descansar e é nessa hora que você gostaria de ter "Um dia de fúria".
Você entra no ônibus e dá graças a Deus por ter um lugar para sentar, descansar e até tirar um cochilo. Eis que de repente entra um maldito funkeiro, pagodeiro, crente e começa a tocar a música na bosta do celular para todo mundo ouvir. Esse é o DJ do ônibus.

Os indivíduos conhecidos como DJ de Ônibus são o principal alvo da campanha pioneira do Recife que busca conscientizar as pessoas a preferirem usar fones de ouvido do que perturbar a paz alheia com músicas que na maioria das vezes ninguém além do “DJ” gosta de ouvir. A campanha nasceu após fiscais, setor de Atendimento ao Cliente e a Ouvidoria e Comunicação do Consórcio de Transportes Grande Recife observarem o número de pessoas descontentes com os ruídos emitidos por usuários com aparelhos de som.



Cartazes como o da imagem acima, InBus e lonas com mensagens da campanha em pontos de ônibus serão espalhados por toda a capital pernambucana e também terá repercussão em mídias sociais como o Twitter e Facebook, além da mídia espontânea. Outro alvo da campanha aponta para cobradores e motoristas que controlam aparelhos de som instalados nos próprios veículos. Para eles há regras como não reproduzir músicas de conteúdo vulgar, ofensivo ou que incitem violência, ou ainda que extrapolem os limites do volume para a reprodução de som.

A fiscalização deverá ser intensificada contra estas práticas e caso as operadoras descumpram as novas regras, deverão pagar multa de até R$ 685,66. Então se você entrar no ônibus e ver que algum passageiro está ouvindo música sem fone de ouvido em volume alto, chegue até ele e mostre o cartaz estampado em algum lugar do coletivo para que a ficha caia e ele desligue ou use fones de ouvido.

Se não funcionar, porrada nos Motherfockers!

Fonte: Amigo Geek

Nenhum comentário:

Postar um comentário