Na boa, o Wolverine é muito melhor sem garras de adamantium!
A história se passa há alguns anos a frente do nosso tempo. Charles Kenton (Hugh Jackman) é um ex boxeador que ganha a vida apostando em combates de robôs gigantes, que assumem o cenário das lutas após a decadência das artes marciais.
Sua vida tem uma reviravolta quando a mãe de seu filho morre e ele é convocado para uma audiência. Chegando no tribunal descobre que a irmã de sua ex mulher quer assumir a criança. Charles então lança sua cartada e vende seu dever de pai para o casal mas pede para que a cunhada não saiba. Para que o plano dê certo, Charles pretende ficar alguns dias com Max (Dakota Goyo). E ai vocês sabem né, um assunto leva a outro e o pai acaba aprendendo a gostar do filho.
O roteiro do filme é bem clichê, na verdade tentaram fazer um filme que juntam os Transformers com a sensação do momento, o MMA. Achei bem interessante os efeitos especiais do filme, sou meio chato com relação à esse assunto já que sou designer gráfico, e não achei nada bizarro, ou contrário, os robôs parassem ser bem reais.
O que mais me impressionou no filme foi a interpretação de Dakota Goyo, o muleque é simplesmente sensacional! Mostra maturidade e bastante presença no filme. Hugh Jackman também não deixou por menos, com uma ótima atuação, mas ainda assim com o biotipo de durão, me convenceu bastante e acabou apagando a última atuação como o mutante Wolverine.
O filme realmente é muito bom e só não ganhou a nota máxima porque no final ele fugiu do convencional tentando convencer o público de que o importante é competir.
O filme Gigantes de Aço conseguiu atingir 16,3 milhões de dólares no primeiro final de semana dominou pelo segundo final de semana consecutivo a bilheteria dos Estados Unidos.
melhor filme do ano! adoreii...
ResponderExcluir