quarta-feira, 25 de abril de 2012

Os piores erros de MKT de 2011



Tem erros que nem alunos de 1º período fariam...

1 – Zara denunciada por trabalho escravo
A rede espanhola de roupas foi denunciada pelo programa ‘’A liga da Band’’ que mostrou as péssimas condições de trabalho em algumas confecções da rede.

2 – Toddynho queima boca
Um caso muito sério, onde um lote de achocolatado infantil saiu da fábrica misturado a soda cáustica e deixou crianças do sul do país machucadas. Imagine o impacto sobre a marca, levando em consideração seu público infantil.

3 – Arezzo perde o couro
Em abril a marca de calçados despertou a ira dos internautas ao lançar uma coleção com pelos de animais. A empresa foi bombardeada pelos usuários do twitter durante um fim de semana inteiro. E foi obrigada a retirar a coleção das lojas.

4 – Correios investindo na greve
Enquanto os Correios estava lançando uma série especial de caixas de Sedex e fazendo uma forte campanha de divulgação por serem patrocinadores do Rock in Rio, o serviço estava em greve.

5 – Compre Pepsi e Ganhe Coca
Com uma ação para reforçar a campanha ‘’Pode ser Pepsi’’ a vice-líder de colas lançou uma campanha no estilo ‘’leve 2 e pague 1’’. O produto ficou em falta e os fornecedores ofereceram Coca no lugar.

6 – Machado de Assis Branco
Em um pequeno erro de execução, a Caixa Econômica desconsiderou um pequeno detalhe histórico, desafiando as pessoas cultas e formadoras de opinião. Tiveram de regravar o comercial, pedir desculpas e conviver com criticas.

7 – O Olé no Pânico
O programa de humor da RedeTV foi vítima de uma ação de “ambush marketing” e deu mais de uma hora de conteúdo para uma marca de cerveja ao criar um quadro com garotas-propaganda disfarçadas. E pior é que o programa tinha a Skol como patrocinadora. O que rendeu um processo e um mal estar com a Ambev.

8 – Nissan bombardeia Ford
A montadora japonesa começou abalando em 2011, apesar de ter acertado a mão com os pôneis malditos, o ano não começou tão bem. Ao lançar o comercial que detonava diretamente a empresa Ford, o que rendeu um processo no Conar.

9 – Nextel atrapalha Neymar
Talvez seja azar mas em um importante jogo do Santos, Neymar usou uma máscara feita pela sua patrocinadora pra comemorar um gol e foi expulso.

10 – Duracell e a pane elétrica
Uma ideia que parecia genial acabou tendo alguns problemas, com a intenção de reforçar a ideia de que as pilhas Duracell duram mais que as outras a marca resolveu patrocinar o bloco de carnaval Crocodilo, onde Daniela Mercury cantaria por mais de 7 horas seguidas. Em meio à folia, o trio de Daniela Mercury ficou sem energia. Uma pane elétrica deixou o bloco sem som e luzes. Depois de cinco minutos, a energia elétrica foi reestabelecida e o show continuou. Será que trocaram a pilha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário