segunda-feira, 14 de maio de 2012

10 personagens brasileiros em videogames


Solta haduken Ryu!


10. Rikuo (Darkstalkers)
rikuoRikuo (Foto: Divulgação)
Esse monstro estranho é um representante brasileiro na série de jogos de luta Darkstalkers, da Capcom. Ele vivia em reino aquático, no fundo do rio Amazonas, com outros 30 mil habitantes. Porém, tudo foi destruído por um grande terremoto e uma erupção vulcânica. Tragédias como essas não ocorrem no Brasil, como sabemos. Na verdade, foi tudo obra do vilão Pyron, de quem Rikuo, um dos últimos sobreviventes, jurou se vingar.

9. Richard Meyer (Fatal Fury)
RichardmeyerRichard Meyer (Foto: Divulgação)
Richard Meyer é um dos inimigos do primeiro Fatal Fury, jogo de luta da SNK. O personagem é um capoeirista que se mudou para os Estados Unidos, onde abriu uma boate chamada “Pão Pão Café”. Ele decide participar do campeonato de luta King of Fighters com o único intuito de promover o seu estabelecimento. O brasileiro faz participações especiais em vários jogos da série King of Fighters, mas só é jogável em KOF Maximum Impact 2, exclusivo para o Playstation 2.



8. Roberto Miura (Rival Schools) 

robertomiura (Foto: robertomiura)Roberto Miura (Foto: Divulgação)

Roberto Miura, do game Rival Schools, é um nipo-brasileiro que vive no Japão, além de ser um dos vários estudantes da cidade japonesa Aoharu a se envolver em um torneio de luta entre escolas rivais.
Fã de futebol, Roberto é conhecido por ser um tanto calmo e solitário, talvez por conta da timidez.











7. Milla Vodello (Psychonauts)
milla_vodelloMilla Vodello (Foto: Divulgação)
Psychonauts é um daqueles jogos desconhecidos que quem conhece ama. E não é que uma personagem brasileira consegue deixar o game ainda mais interessante? Milla Vodello é uma “agente Psychonaut”, nome dado a um grupo internacional de agentes secretos que possuem habilidades psíquicas. Ela é conhecida como “Mental Minx” e tem o poder de levitar, além de ser muito habilidosa na dança! Apesar de alegre, Milla esconde uma tragédia em seu
passado: enquanto fazia compras em um supermercado, um incêndio matou todas as crianças de um orfanato do qual tomava conta.

6. Sean Matsuda (Street Fighter)
seanmatsudaSean Matsuda (Foto: Divulgação)
O primeiro nome parece de americano e o sobrenome de japonês, mas, acredite, Sean Matsuda, um dos lutadores de Street Fighter III, é brasileiro! O personagem, cujo avô paterno é do Japão, se encantou com o talento de Ken durante um campeonato de artes marciais nos Estados Unidos e, desde então, tenta convencê-lo a ser seu mestre. Uma pena, para ele, que o lutador americano nunca tenha atendido ao seu pedido.




5. Marco Rodriguez (Fatal Fury)
marco_rodriguezMarco Rodriguez (Foto: Divulgação)
Também conhecido como Khushnood Butt, nome criado por americanos quando o jogoGarou: Mark of The Wolves foi lançado nos Estados Unidos, Marco Rodriguez é um karateka dono de um dojo no Brasil. Para provar o seu talento, ele resolve participar do torneio de luta King of Fighters. Ao retornar, descobre que todos os seus alunos foram derrotados pelo lutador japonês Ryuji Yamazaki e, a partir de então, passa a persegui-lo.



4. Carlos Oliveira (Resident Evil)
carlos_oliveiraCarlos Oliveira (Foto: Divulgação)
O terceiro game da série Resident Evil colocou um brasileiro como um dos personagens selecionáveis. Carlos Oliveira é um mercenário contratado pela empresa vilã da série, a Umbrella, graças ao seu talento com artilharia pesada e operação de veículos. No passado, participou de ações de guerrilha na América do Sul. No cinema, Carlos Oliveira foi vivido pelo ator israelense Oded Fehr.




3. Eddy Gordo (Tekken)
eddy-gordoEddy Gordo (Foto:  Divulgação)
De gordo, Eddy não tem nada. O capoeirista é um dos personagens da série Tekken, tendo estreado no terceiro game da franquia. Ele nasceu em uma família rica, mas teve seu pai morto por uma organização criminosa de tráfico de drogas. Com medo de que o filho tivesse o mesmo destino, o pai pede a Eddy que se responsabilize pela sua morte, pois assim poderia ficar seguro em uma prisão. Nos oito anos em que esteve encarcerado, ele treinou capoeira com o mestre Ho Chi Myong, com o intuito de vingar o assassinato de seu pai. A Namco, desenvolvedora do jogo, chegou a contratar um capoeirista para capturar os movimentos de Eddy Gordo.

2. Pedestres em Grand Theft Auto IV
pedestresgtaivPedestres no GTA IV (Foto: Reprodução)
Em uma cidade cosmopolita como Liberty City, de Grand Theft Auto IV, há muitos estrangeiros. Alguns brasileiros, inclusive! E, pelo visto, bem mal-educados, pois não hesitam em falar uns palavrões bem pesados em português para o protagonista Niko Bellic. Ainda não acredita? Veja o vídeo abaixo! Não trata-se de truques de edição. Ande pela cidade do game que você acabará esbarrando com alguns deles.

1. Blanka (Street Fighter)
blankaBlanka (Foto: Divulgação)
Uma lista de brasileiros nos games não poderia deixar de mencionar Blanka, um dos lutadores tradicionais da famosa série Street Fighter. E dos mais bizarros também! O personagem era um menino normal conhecido como Jimmy que foi parar na Floresta Amazônica quando o avião em que estava caiu. Uma tempestade de raios não só causou o acidente, como o fez ganhar poderes elétricos. Perdido na Amazônia, ele acabou crescendo sozinho nesse meio selvagem.
O produtor da Capcom Yoshinori Ono comentou uma vez que se sentia envergonhado pela má impressão que Blanka poderia ter causado aos brasileiros, mas revelou-se surpreso quando soube da sua popularidade no Brasil.



Fonte: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário