terça-feira, 16 de agosto de 2011

Google compra Motorola por US$ 12,5 bilhões


Nesta segunda-feira (15/8), o Google anunciou a aquisição da Motorola Mobility - divisão de equipamentos móveis da companhia - por US$ 12,5 bilhões.
A Motorola já é uma das principais parceiras do Google no uso do sistema operacional Android, utilizado em diversos equipamentos da companhia, incluindo o Xoom,  que foi o primeiro tablet a usar essa plataforma.

A compra de empresas de hardware não é comum pelo Google. Em um comunicado, a empresa afirmou que a aquisição "vai permitir a melhora no ecossistema Android".

Em um post no blog oficial do Google, o CEO da empresa, Larry Page, disse que "a aquisição da Motorola vai aumentar a competitividade e reforçar o portfólio de patentes do Google, o que deve permitir proteger melhor o Android de práticas anti-competitivas da Microsoft, Apple e outras empresas". De acordo com Page, a guerra de patentes travada entre diversas empresas seria uma das práticas que poderiam prejudicar o desenvolvimento do sistema operacional.

Quanto aos próximoas passos da aquisição, o CEO do Google destacou que o Android continuará a ser uma plataforma aberta, ou seja, que poderá ser utilizada por qualquer fabricante. Além disso, ele garantiu que a Motorola continuará a funcionar como uma empresa separada.

Barateia essa parada agora Google!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário