sábado, 20 de agosto de 2011

Nerd não, Geek Viu: Lanterna Verde #01


Boa noite galera!

A partir de hoje o blog Nerd não, Geek terá uma coluna fixa e que será postada toda vez que eu ver um filme no cinema, mostrarei o meu ponto de vista com relação ao filme, como roteiro, atuação, efeitos visuais, enfim, minha nota.

O filme desse final de semana foi Lanterna Verde, estrelado por Ryan Reynolds no papel de Hal Jordan.

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Protetores da paz e da justiça, eles são conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes, integrantes de uma irmandade de guerreiros que jurou manter a ordem intergaláctica. Cada Lanterna Verde usa um anel que lhe garante superpoderes. Mas quando um novo inimigo chamado Parallax ameaça destruir o equilíbrio do poder do universo, seu destino e o destino da Terra repousam nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

O filme tecnicamente é muito bom, na verdade é mais do que eu esperava. No início é explicado como funciona a Tropa dos Lanternas Verdes e o que é o Planeta Oa. A história foi muito bem formulada e chego a considerar ser o melhor roteiro do ano, mas não o melhor filme.

Gostei muito da atuação de Ryan e de todos os atores coadjuvantes. Ryan caiu bem no personagem e de certa forma me surpreendeu com esse papel. Eu jurava que o filme seria um fiasco e na verdade nem pensava em ir ao cinema, no máximo baixar na internet e vê-lo.

Não sou muito fã dessa nova tecnologia, o 3D, não acho que o custo/benefício seja bom mas preferi comprar os meus ingressos para o filme legendado e 3D. Confesso que me surpreendi, os efeitos visuais são bons e na verdade só notei em uma única cena a má edição dos efeitos.

(Spoiler)

Conheço pouca coisa da história do Lanterna Verde e algo me chamou atenção no meio do filme. Um dos generais dos Lanternas chama-se Sinestro e durante o filme fui forçado a lembrar de algumas coisas e acabou caindo a ficha: Peraí, esse motherfocker é vilão. Mas como esse desgraçado é aliado no filme? Bem, esses dias eu vi em umas das minhas passagens por site relacionados no assunto que a ideia de se produzir o Lanterna Verde 2 e que uma possível aparição do Flash poderia acontecer me fez perceber que o Sinestro será com certeza o vilão do segundo filme, já que ele fabricou no meio do filme um anel amarelo, anel esse que é alimentado pelo medo e que muitos dos que não conhecem esse herói ficaram se perguntando que anel era aquele e que não foi usado até o final de filme. Esperem pelos pós-créditos que vocês verão e confirmarão que o Sinestro será o vilão do segundo filme. 

Mas peraí, Lanterna Verde e Flash juntos? Pode ser que eles esteja querendo fazer o mesmo que a Marvel fez, incluir nos filmes outros heróis e esperar pela boa aceitação do público e quem sabe fazer o filme da Liga da Justiça. Já pensou tambem depois um Liga da Justiça Vs Os Vingadores? Bom, mas isso é assunto para mais tarde, muito mais tarde...


Vamos às notas:

Roteiro: 9
Atuação: 9
Efeitos visuais: 8.5
Fotografia: 8.5
Áudio: 7
Filme: 9

Um comentário:

  1. Segundo a DC seus herois sao muito maiores para serem apresentados como os da sua concorrente, a Marvel, em filmes separadamente. Será que com essa declaração de um dos executos da DC veremos a liga da justiça nas telonas? Segundo o dono da Warner, ele quer o segundo filme do Lanterna mais dark. Apensar da receptividade do publico nao ter sido boa com esse primeiro filme, eles pretendem sim dar continuidade na franquia lançando um filme 2. Ryan de fato estava perfeito como Hall Jordan, ele conseguiu entrar no personagem, nao ficou caricato como na maioria dos seus filmes, como foi o caso do Deadpool do fiasco entao filme dos x-men origengs: wolverine.

    ResponderExcluir